Postado em 09 de Setembro às 16h13

Venda mais para a mesma pessoa

Venda Direta (14)

Saber como vender mais é a chave para o sucesso que muitos empreendedores precisam, mas não sabem onde encontrá-la. Muita gente perde tempo e recursos na tentativa, nem sempre bem-sucedida, de atrair novos consumidores para o negócio. Porém, o que traz resultado muitas vezes é aumentar as vendas para os clientes habituais.

INVISTA NO ATENDIMENTO

Os consumidores levam em consideração na hora de adquirir uma mercadoria alguns fatores pessoais, como a afinidade com o revendedor, além de preço e tipo do produto. Em alguns casos, o cliente pode até se sujeitar à espera por determinado item, só para poder comprar de alguém de confiança.

Você deve investir na melhoria do seu atendimento, na maneira de tratar os consumidores até o uso de tecnologia para deixar a transação mais rápida e confiável.

CADASTRE OS SEUS CLIENTES

A gestão é um ponto primordial de qualquer negócio. Na área de vendas, não é diferente. Se você sequer sabe o número de clientes habituais que possui e o chamado ticket médio (valor médio de vendas por consumidor), fica difícil traçar estratégias para aumentar o faturamento.

Um passo importante de como vender mais é ter um cadastro bem completo dos clientes. Quanto mais dados relevantes sobre o consumidor, mais fácil se torna criar uma estratégia de venda customizada para o perfil dele. Muitos revendedores aproveitam para parabenizar o cliente no dia do aniversário dele e se colocar à disposição, sem ser inconveniente, quando ele precisar de algo.

USE A FIDELIZAÇÃO

O custo para se adquirir novos clientes é bem maior do que para fidelizar os habituais. Para aumentar a recorrência de vendas, você deve investir em estratégias de fidelização. Por exemplo, há revendedores que oferecem um desconto para quem fez determinado número de compras.

De tempos em tempos, questione-se sobre o que poderá ser feito para melhorar a satisfação do seu cliente. Estude todo o seu processo de venda, para identificar possíveis falhas.

OFEREÇA INFORMAÇÕES PARA OS CLIENTES

Muitos compradores se sentem frustrados quando tomam consciência de que sabem mais do que o revendedor a respeito de determinado produto. Nesses casos, dá a impressão de que quem vende só faz o papel de “faturar” a mercadoria.

Para saber como vender mais, você deve ser um expert nos produtos que comercializa. De preferência, usá-los, para poder transmitir os pontos fortes e os fracos de cada item. Note que apresentações sinceras podem ser muito mais lucrativas no longo prazo, pois você conquistará a confiança do cliente.

Fonte: SuperRevendedores

Veja também

Vendas com Motivação!26/02 O vendedor porta a porta é um profissional que precisa de motivação constante para realizar seu trabalho. Essa motivação não se refere somente à remuneração, mas também à questão do reconhecimento e da perspectiva de crescimento, apesar que essa atividade não caracterizar vínculo empregatício. O sistema de......
Venda Direta: Um Modelo de Negócio!23/01/17 Venda Direta: Um modelo de Negócio em Expansão! A tradição da venda direta, ou do comércio porta em porta no Brasil, remonta mais de 80 anos de história. Este tipo de venda, muito comum e popular atualmente,......
Fidelize seus clientes!15/02 Ofereça informações para ajudar os clientes a tomar decisões Clientes informados são clientes capacitados. Clientes capacitados compram com segurança, tomam decisões mais assertivas e tendem a se......

Voltar para Notícias