Postado em 16 de Outubro de 2017 às 14h35

Revenda por catálogo, internet e consignação. Quais as diferenças?

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Venda Porta a Porta Revender produtos é uma ótima opção para quem deseja obter renda extra. Principalmente quando não há muito dinheiro para investir. Por outro lado, o sucesso do negócio depende...

Revender produtos é uma ótima opção para quem deseja obter renda extra. Principalmente quando não há muito dinheiro para investir. Por outro lado, o sucesso do negócio depende exclusivamente do empenho do vendedor. Revenda por catálogo, internet e consignação são algumas das modalidades de negócios. 

A vantagem para a revenda por catálogo, internet e consignação é a necessidade de pouco investimento. No primeiro caso, algumas marcas exigem uma compra mínima, mas o valor não costuma ser muito alto. No geral, são empresas conhecidas do mercado e por isso o retorno costuma ser rápido e certeiro.

No caso da internet o investimento dependerá exclusivamente do quanto a pessoa tem disponível, mas é importante lembrar que a quantia deve ser suficiente para uma boa variedade de modelos, tamanhos e cores. Do contrário o vendedor fica muito limitado.

Para a consignação, não será preciso investir qualquer quantia, já que as peças podem ser devolvidas caso não sejam vendidas. Mas é importante lembrar que há prazos a serem cumpridos, entre outras regras estabelecidas pelo fornecedor. Peças danificadas, por exemplo, devem ser pagas. Outro fator importante da consignação é a escolha das peças que é feita pelo representante e não pela pessoa que vai vender, são kits já prontos.

A revenda por catálogo, internet e consignação tem regras diferentes. Algumas marcas restringem os meios de venda por catálogo. Não deixam, por exemplo, que os produtos sejam anunciados na internet. Por isso, será preciso bater de porta em porta ou organizar encontros em um ponto fixo para realizar as vendas.

Na internet também há diferentes opções para anunciar e realizar as vendas. É possível montar uma loja virtual, que necessitará de investimento ou apostar nas redes sociais. A primeira opção deixará o comércio com um ar profissional e por isso, talvez seja interessante gastar um pouco mais.

A revenda por consignação pode ser feita tanto de porta em porta quanto pela internet. O principal é traçar uma estratégia que atinja o público alvo e garante a margem de lucro esperada.

Revenda por catálogo, internet e consignação. As três modalidades têm as suas particularidades e atendem a um perfil específico de vendedor. Todas têm a vantagem de pouco ou nenhum investimento. Importante salientar que no caso da consignação e do catálogo existem regras a serem respeitadas, que impactam no lucro.

Fonte: Blog TJ Vip
 

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