Postado em 01 de Maio de 2017 às 13h09

Passos para um bom Vendedor Porta-a-Porta!

Dicas (30)
Venda Porta a Porta Não assuste seu possível cliente! O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. Controle seu entusiasmo e use um tom de voz lento e agradável....

Não assuste seu possível cliente!
O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. Controle seu entusiasmo e use um tom de voz lento e agradável. Também evite falar alto demais: use o tom suficiente para que o potencial cliente possa ouvi-lo claramente.

Vista-se para agradar seu consumidor!
Vista-se de forma compatível com o contexto dos produtos ou serviços que você vende e com o tipo de cliente que vai atender. Não existe vestimenta correta, e sim a mais adequada. O importante é a apresentação que favorece a empatia com seu interlocutor.

Pesquise hábitos e horários!
Estude a região que você irá visitar. Sejam moradores ou estabelecimentos, procure entender o máximo possível os hábitos e horários das pessoas. Isto permitirá que você se programe da forma mais adequada para encontrar as pessoas em horas mais oportunas para lhe atender.

Respeite o espaço do seu cliente!

Respeite o espaço da pessoa com a qual quer falar. Ao tocar a campainha de uma residência, afaste-se da porta. Isto dará a impressão de ser menos invasivo. Da mesma forma, não entre em um estabelecimento comercial como um cliente ou com excesso de intimidade como se já conhecesse o proprietário ou gerente há muito tempo.

Deixe-o perguntar e saiba quando não insistir!

Para adquirir confiança, permita-o rapidamente identificar você e o produto ou serviço que representa e dê-lhe a chance de falar ou fazer perguntas que sugiram ou não o interesse no que você vende. Use possíveis objeções ou respostas negativas para entender melhor quais as demandas e procure esclarecer uma por uma.

Venda seu produto com convicção e deixe a porta aberta!

Se, ao contrário, o consumidor parecer interessado, investigue os possíveis ganchos ou fatores que o motivariam a comprar o que tem para vender. Se perceber que o potencial cliente não está disponível no momento, mas manifesta algum interesse, pegue informações mínimas e pergunte quando poderá voltar a visitá-lo.

Fonte: Exame

Veja também

Venda Direta: Um Modelo de Negócio!23/01/17 Venda Direta: Um modelo de Negócio em Expansão! A tradição da venda direta, ou do comércio porta em porta no Brasil, remonta mais de 80 anos de história. Este tipo de venda, muito comum e popular atualmente, começou quando o Brasil dava os primeiros passos para o processo de industrialização, em 1930, e não foi muito diferente do que......
QuantyVitta esteve presente na Expo Femi 2018!14/05 A Quanty Vitta foi presença garantida na ExpoFemi 2018. A Festa Estadual do Milho (FEMI) é referência na região oeste catarinense e aconteceu entre 28 de abril a 6 de maio em Xanxerê. Sua visita foi fundamental para tornar......
6 Dicas do WHATSAPP para suas vendas bombarem!22/02 O aplicativo WhatsApp faz parte da vida de muita gente. De acordo com a empresa, 1,2 bilhão de pessoas usam o serviço de mensagens todos os dias. No Brasil, 100 milhões de pessoas “vêm de Zap” diariamente. Uma......

Voltar para Notícias