Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 09h53

O que fazer quando tiver prejuízo?

Dicas (36)

Uma série de motivos pode contribuir para que se tenha prejuízo com as vendas. E você precisa muito saber identificar a causa dele. Obviamente, prejuízo é o que ninguém quer que aconteça, mas se acontecer, esteja pronto para enfrentar a situação de cabeça erguida!

Com certa organização e controle bem redondinhos, avalie se seu negócio está valendo a pena. Perceba se nos últimos meses você teve uma redução nas vendas ou se algum cliente começou a falhar para pagar.

Dessa forma, vários podem ser os motivos do prejuízo, ultimamente até mesmo a crise econômica que o país atravessa.

ANALISE SEU FLUXO DE CAIXA
Pode parecer que fazer um fluxo de caixa é tão difícil como tentar decifrar códigos de computador, mas não! Você com certeza já tem um fluxo de caixa pronto quando, por exemplo, você controla e calcula seus ganhos e despesas domésticas.

Assim sendo, use e abuse da tecnologia a seu favor! Hoje em dia, você pode registrar seus gastos e os recebimentos (fluxo de caixa) em aplicativos para celular bem fáceis de usar. Vendo o movimento financeiro com seus próprios olhos, você vai saber o que fazer quando tiver prejuízo.

NEGOCIE PRAZOS COM SEUS CLIENTES
Apresentar prazos flexíveis aos clientes no fechamento da venda é um bom atrativo para evitar prejuízos e até mesmo para vender mais!

Então, antes de definir as condições de pagamento que você pode oferecer, analise com cuidado se as datas e o parcelamento da venda ofertados são viáveis para você. Caso contrário, o tiro pode sair pela culatra, e o que antes parecia uma vantagem pode virar uma grande dor de cabeça.

DESENVOLVA ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS RAPIDAMENTE
Estabeleça metas pessoais para ter seu objetivo bem definido. Com disciplina e organização é perfeitamente possível atingir o que desejamos, ganhando mais.

Para ajudar, faça promoções, lembrando sempre de não desvalorizar seu produto dando descontos. Prefira algo como: compras acima de “tal” valor, leve de brinde “tal” produto.

O mais importante é não desanimar e saber o que fazer quando tiver prejuízo. Lembre-se de que você não é o primeiro e nem será o último a passar por isso. Mantenha a calma, respire fundo e encare a situação com sabedoria e força!

Fonte: SuperRevendedores

Veja também

Dicas Sobre Como Vender Pelo Instagram10/09/18 Acessada por mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, o Instagram pode e deve ser usado como uma vitrine gigantesca para a exposição de produtos, um local privilegiado para estreitar ainda mais o relacionamento com clientes e até mesmo um espaço para fechar vendas. Vender pelo Instagram não é um bicho de sete cabeças, mas também......
Despesas, custos e gastos na revenda22/10/18 Você sabe a diferença entre despesas, custos e gastos na revenda? É muito importante saber a diferenciação entre cada termo desses para conseguir ter maior controle financeiro das suas contas. Tanto os custos quanto os......
3 dicas para uma estratégia de vendas efetiva durante as férias14/12/17 Final de um ano, as férias estão aí e nesse período os consumidores estão com mais tempo e mais propensos para comprar. A crise econômica pode até colocar um certo freio no consumo de modo geral, mas, ainda......

Voltar para Notícias