Postado em 27 de Fevereiro de 2017 às 17h27

Dica Venda com Qualidade de Vida!

Dicas (26)
Venda Porta a Porta Além de técnicas de venda, o bom vendedor porta a porta precisa se preocupar com a qualidade de vida que tem no trabalho. Atualmente nossos dias são “agitados”. O estresse, a correria e o...

Além de técnicas de venda, o bom vendedor porta a porta precisa se preocupar com a qualidade de vida que tem no trabalho.

Atualmente nossos dias são “agitados”. O estresse, a correria e o pouco tempo para realizar todas as tarefas do dia são um desafio a mais para conseguirmos manter a saúde no ambiente profissional.

Algumas dicas, aplicadas tanto na venda direta quanto nas vendas por catálogo podem ajudar a conquistar este bem - estar.

- Planejamento: É importante organizar a agenda do dia. Planeje as suas prioridades e estabeleça um limite para horas de trabalho. Se você planeja ficar até mais tarde, pergunte-se se essas tarefas poderiam ser feitas no dia seguinte.

- Pensamento Positivo: Tenha sempre atitude positiva, bom humor e sorria. Pode ser difícil, mas lembre que quem é pessimista só reage negativamente as coisas novas e espera maus resultados.

- Lidar com Críticas: Isso é uma oportunidade de crescimento. Saiba escutar e encarar os comentários sobre você e seu trabalho.

- Pontos Fortes e Fracos: Todos nós temos pontos negativos e positivos. Ninguém é perfeito. Reconheça seus potenciais e suas limitações. Não vá além do que pode fazer. Aprenda também a dizer “não”.

- Relaxamento: Faça isso diariamente. Respire. Sinta sua respiração. Em momentos de tensão, você pode fazer respirações lentas e profundas. Mude de ambiente, caminhe ou vá tomar um pouco de água para se acalmar.

- Comemore suas Conquistas: avalie suas vitórias e valorize o tempo e energia que gastou nelas, pois ajuda na auto-estima.

Essas dicas vão lhe fazer uma pessoa e um vendedor melhor. Então comece a colocá-las em prática.

Seja um (a) revendedor(a) QuantyVitta!
 

Veja também

5 dicas para ser um bom vendedor porta-a-porta15/01 Para ser um bom vendedor, primeiro é precisso entender os principais motivos para os clientes não serem bem receptivos e não darem muito atenção para vendedores porta-a-porta: - O nosso dia a dia é agitado, as pessoas que estão passando na rua estão indo para algum lugar; - O medo da violência é grande; - Muitas pessoas tem receio de deixar......
6 Dicas do WHATSAPP para suas vendas bombarem!22/02 O aplicativo WhatsApp faz parte da vida de muita gente. De acordo com a empresa, 1,2 bilhão de pessoas usam o serviço de mensagens todos os dias. No Brasil, 100 milhões de pessoas “vêm de Zap” diariamente. Uma......
Diferenciais na Venda Porta-a-Porta!06/02/17 Treinamento A atividade atrai muita gente sem conhecimento de vendas. Em tal situação, dificilmente você pode se dar bem sem um programa de treinamento para seu time de vendas. Algumas recomendações simples à......

Voltar para Notícias