Postado em 15 de Maio de 2017 às 13h27

Conheça os tipos de Venda Porta-a-Porta!

Dicas (32)
Venda Porta a Porta A venda porta a porta pode ser realizada de diferentes maneiras, tais como: 1 - Venda por Catálogo! Na venda porta a porta por catálogo, os produtos são mostrados aos consumidores por meio de um...

A venda porta a porta pode ser realizada de diferentes maneiras, tais como:

1 - Venda por Catálogo!
Na venda porta a porta por catálogo, os produtos são mostrados aos consumidores por meio de um catálogo, bastando escolher aqueles que são do seu interesse para recebê-los em casa dias depois. Esta modalidade é bem comum e segura, vista que o revendedor não precisa se deslocar o tempo todo com as mercadorias.

2 - Venda por Mostruário!
A venda por mostruário permite que o revendedor apresente os produtos aos consumidores através de um mostruário, desse modo, os clientes podem visualizar, pegar e até mesmo experimentar o item, sabendo como ele realmente é. Conhecer a mercadoria com detalhes ajuda a decidir positivamente no processo de compra. Esta forma de venda costuma ter uma taxa de conversão maior, já que as pessoas conseguem “sentir” como o produto fica nelas, acentuando o desejo de compra.

3 - Venda de Produtos a Pronta Entrega!
Se você quer uma opção mais prática de venda porta a porta, uma opção é trabalhar com a venda de produtos a pronta entrega, ou seja, as mercadorias são entregues diretamente ao consumidor no ato da compra, evitando a espera. Nesta modalidade, é possível trabalhar com a venda de produtos de empresas ou de fabricação própria.

4 - Reuniões de Vendas!
As reuniões de venda é um recurso da venda porta a porta que reúne os clientes em uma residência específica periodicamente, sendo uma boa alternativa para aumentar o seu volume de vendas. Nesse caso, as reuniões devem ser mais descontraídas, com comidas e bebidas para que os clientes fiquem mais à vontade na hora de conhecer os produtos.

5- Carro Boutique!
Uma das mais novas modalidades da venda porta a porta é denominada carro boutique, em que um automóvel é transformado em uma loja ambulante e leva os produtos até a casa dos clientes interessados, agregando facilidade tanto para o vendedor quanto para o consumidor.

Fonte: Novo Negócio

Veja também

Aposte no Marketing direcionado para alavancar suas vendas!04/09/17 Uma das melhores técnicas de marketing para garantir faturamento é a venda direcionada, que deve seguir o perfil de cada consumidor e funcionar mais ou menos como uma campanha publicitária. Para que um anúncio seja bem feito, o profissional precisa conhecer o produto para qual está criando a propaganda. No caso da venda direcionada, como o alvo é o cliente, o revendedor......
Como melhorar suas Vendas Porta-a-Porta!08/05/17 Apenas ter produtos para vender porta a porta não é garantia de sucesso, para ser bem-sucedido nessa área e aumentar os seus lucros consideravelmente, você pode colocar em prática as seguintes dicas: 1 - Seja um......
Como abordar um cliente pela primeira vez06/11/17 Uma das maiores dificuldades que existem hoje num processo de venda é, na verdade, começar a venda, ou seja, como abordar um cliente pela primeira vez. É muito mais trabalhoso conquistar um novo cliente do que vender novamente para um que......

Voltar para Notícias