Postado em 12 de Março às 08h55

Como tirar fotos dos meus Produtos?

Dicas (26)

Aumentar as vendas é um dos maiores desejos de todo revendedor, não é mesmo? Afinal, é assim que o negócio vai para frente e fica cada vez mais forte. Para aumentar as vendas, é preciso conhecer as necessidades dos seus clientes, encantá-los com um atendimento de primeira e, mais que tudo, convencê-los de que seus produtos são de qualidade e adequados ao que eles precisam.

É justamente aí que as fotos surgem como uma estratégia fundamental para o sucesso das revendas. Nesse post vamos dar dicas de como tirar fotos que vão encantar os clientes e trabalhar em favor da sua marca, otimizando ainda mais os resultados das negociações.

Ressaltamos que as dicas são bem simples e super fáceis de colocar em prática, proporcionando, ainda, fotos lindas e muito interessantes que, sem dúvida, vão ajudar os seus clientes a se decidirem pela compra.

FUJA DO FLASH

O flash é uma das maiores tentações na hora de fazer fotos dos produtos, mas lembre-se: ele só atrapalha. A iluminação artificial pode alterar completamente as cores e os aspectos dos produtos, passando uma impressão equivocada para os consumidores.

Além disso, é muito comum que as imagens com flash tenham grandes sombras escuras – o que interfere completamente na percepção geral do produto. Por isso, prefira sempre a luz natural, fotografe durante o dia e, de preferência, perto de grandes focos de luz, como uma janela ou mesmo em um espaço aberto. Escolha as melhores áreas de luz à sua disposição e faça alguns testes.

PREFIRA O FUNDO BRANCO

Lembre-se que o foco de toda imagem de vendas deve ser o produto. Ele precisa receber todo o destaque possível, permitindo que o cliente volte sua atenção para os mínimos detalhes. Pensando nisso, utilizar um fundo branco é sempre a melhor opção: assim, não haverá distrações no cenário que podem fazer com que o seu cliente não consiga ver todas as características.

Além disso, o fundo branco é muito bom porque realça os aspectos do produto, como cor, volume, além de dar uma boa noção de profundidade. Você pode usar uma parede branca ou até mesmo simular um pequeno estúdio, com um papel ao fundo. Tudo isso vai garantir que o produto seja a grande atração das imagens, enchendo os olhos dos clientes e despertando neles o interesse pela compra.

USE UM TRIPÉ

Algumas vezes, mesmo quando achamos que estamos totalmente imóveis, o corpo e, principalmente as nossas mãos se mexem na hora do clique. Isso faz com que a imagem fique borrada, passando uma impressão de pouco profissionalismo.

A melhor solução para isso é utilizar um tripé, junto com o mecanismo de timer da máquina. Assim, você evita movimentos que podem prejudicar a qualidade das imagens. Hoje em dia é bem fácil encontrar tripés no mercado, a preços superacessíveis, e praticamente todas as câmeras (mesmo no seu smartphone) possuem o recurso do timer.

Isso é muito interessante, já que permite que você programe o seu aparelho para fazer a foto alguns segundos depois de ter pressionado o botão, evitando que a câmera esteja em movimento na hora do clique. Para encontrar o timer na sua câmera ou celular, procure um ícone de relógio, que geralmente fica perto das configurações de flash.

Essa combinação de recursos e escolhas vai fazer com que suas fotos fiquem com excelente qualidade e aspecto, o que pode ser determinante na decisão final do cliente.

FOTOGRAFE TODOS OS ÂNGULOS

Uma das maiores diferenças entre uma compra presencial e a que é feita através da internet, seja pelo celular ou pelo computador, é que no segundo caso, o cliente não tem a oportunidade de pegar e avaliar o produto com toda a atenção.

Justamente por isso, é importante que as fotos mostrem o máximo possível, fazendo com que os consumidores tenham uma sensação parecida com a compra presencial, ou seja, a impressão de que analisaram tudo e conheceram cada detalhe do produto revendido.

O bom é que, com as câmeras digitais, fazer muitos cliques não custa mais caro. Por isso, fotografe bastante, mostrando o produto por diversos ângulos, permitindo que o cliente conheça todas as características e traços importantes. Na hora de divulgar, pode ter certeza: quanto mais imagens, melhor.

Uma boa dica sobre como tirar fotos, é experimentar bastante, tentar ângulos inesperados, composições diferentes e avaliar o que deu mais certo. Um bom conjunto de imagens pode fazer toda a diferença no processo de convencimento.

LEMBRE-SE DOS DETALHES E MENTALIZE AS TÉCNICAS DE COMO TIRAR FOTOS

Como já dissemos, a experiência de compra deve ser a mais parecida possível com a experiência de quem compra pessoalmente. Um consumidor quer saber de detalhes, todas as informações relevantes e essenciais sobre o item que vai adquirir.

Boas imagens podem fazer isso por você: trabalhe com fotos que mostrem todo o produto, mas, também, com aquelas imagens de detalhe, que apresentam o acabamento, o tipo de material, a montagem e até o funcionamento. Quanto mais o seu cliente conseguir saber através das imagens, mais seguro ele vai se sentir para investir naquele produto.

SURPREENDA

Em um mercado cada vez mais competitivo e disputado, é importante encontrar formas de surpreender o seu cliente e, assim, conseguir se diferenciar da concorrência. Que tal fazer isso na hora de produzir as imagens de venda? Além das fotos técnicas, seguindo todos os conselhos que discutimos – os quais fazem toda a diferença na qualidade das imagens – você pode investir em algumas fotos diferenciadas, tornando tudo mais real e palpável para o comprador.

Fonte: SuperRevendedores

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