Postado em 04 de Setembro de 2017 às 12h55

Aposte no Marketing direcionado para alavancar suas vendas!

Dicas (26)
Venda Porta a Porta Uma das melhores técnicas de marketing para garantir faturamento é a venda direcionada, que deve seguir o perfil de cada consumidor e funcionar mais ou menos como uma campanha publicitária. Para que...

Uma das melhores técnicas de marketing para garantir faturamento é a venda direcionada, que deve seguir o perfil de cada consumidor e funcionar mais ou menos como uma campanha publicitária.

Para que um anúncio seja bem feito, o profissional precisa conhecer o produto para qual está criando a propaganda. No caso da venda direcionada, como o alvo é o cliente, o revendedor necessita reconhecer o perfil de cada um. Desta forma, ele saberá quais produtos irá agradar uns e não ter saída se oferecidos para outros.

Público alvo

Comece pela identificação do seu público alvo. Se você vende cosméticos, sabe que são as mulheres quem mais se interessam por esse tipo de consumo. Agora, se você vende roupas, o ideal é separá-las por peças.

As lingeries vão se enquadrar mais no perfil feminino, assim como vestidos, saias e tops. Como jeans, camisas e cintos são oferecidos em modelos femininos e masculinos, você deve ter em mente quais têm mais saída.

Se por outro lado você dá preferência por trabalhar somente com produtos e peças femininas, a diferenciação será feita baseada no estilo de cada cliente: esportivo, casual, despojado, prático, e assim sucessivamente.

Mailing

Você já tem definido o público alvo. Agora, é chegada a hora de produzir o seu mailing. Ao contrário das listas comuns, a sua não terá apenas nome e telefone da clientela.

Para cada pessoa é preciso definir o seu perfil. Então, faça listas diferenciadas por sexo, idade, estilos, Hobbies e preferências. Por exemplo, se uma das suas clientes trabalha como secretária executiva, você sabe que o estilo dela será mais formal.

Ao contrário de uma professora de educação física ou uma estudante de nutrição, por exemplo. Parece bobagem, mas isso irá facilitar muito a sua vida quando for receber peças novas e oferecê-las às suas clientes.

Seguindo esse procedimento, além de você poupar tempo na separação das roupas que for levar para uma determinada cliente, o risco de não agradá-la será bem menor, assim como o de você carregar muitas peças que nem serão retiradas da bolsa.

Modelo de lista

Quando for montar seu mailing diferenciado tenha em mente as seguintes informações:

– sexo
– idade
– classe social
– local onde mora
– profissão
– local de trabalho
– estilo
– hobby
– programas favoritos para o lazer
– se tem o hábito de ler, quais jornais e revistas são seus preferidos
– por quais páginas na internet se interessa

A partir dessas análises já vai dar para você identificar quais produtos fazem a cabeça de cada cliente, sem medo de errar ou não seguir adiante com a venda. Depois disso, o próximo passo é o marketing direto.

Marketing Direto

O marketing direto tem como função garantir que o seu cliente fique sabendo das novidades oferecidas. Da chegada de novos produtos ou peças da coleção de determinada estação, da queima de estoque ou da realização de um bazar, por exemplo.

Chama-se assim porque é como a “propaganda do seu negócio” chega diretamente à sua clientela. Então, a melhor forma que se adequar ao marketing direto seria o envio de catálogos pelo correio eletrônico: e-mail marketing.

Por outro lado, quem prefere manter um relacionamento mais caloroso pode enviar o material pelo correio tradicional ou telefonar, se oferecendo para dar uma passadinha na casa do cliente, sem compromisso, apenas para fazê-lo se inteirar com as novidades.

Visibilidade

O último passo é manter-se visível. Qualquer empreendedor deve investir na propaganda. Além de criar perfis na internet e enviar e-mails sempre que tiver uma novidade, mantenha uma relação íntima com cada cliente.

Com seus dados em mãos, lembre-se de encaminhar mensagens por e-mail ou SMS no aniversário do cliente, por exemplo. Faça os mesmos nas datas comemorativas como o dia dos namorados ou no Natal.

Todo consumidor precisa se sentir importante. Assim, ele saberá quem deve procurar primeiro quando tiver um evento no trabalho ou uma viagem em família. Então, ao invés de ficar batendo pernas no shopping por horas, dará preferência por comprar diretamente com você. Afinal, saberá exatmente o que irá encontrar.
 

Fonte: Revenda Moda

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