Postado em 17 de Novembro de 2017 às 10h39

A importância de conhecer o seu produto na hora da venda

Dicas (32)
Venda Porta a Porta No mundo dos negócios em geral, existem inúmeras estratégias e técnicas para vender os produtos. Porém, nada é mais eficiente, arrojado e fundamental do que conhecer a fundo as...

No mundo dos negócios em geral, existem inúmeras estratégias e técnicas para vender os produtos. Porém, nada é mais eficiente, arrojado e fundamental do que conhecer a fundo as características daquilo que se está vendendo. Esse é um artifício que não envelhece. Pelo contrário, deve sempre fazer parte do arsenal do bom vendedor.

Transmita confiança e credibilidade

Uma das principais coisas a fazer quando você vai vender um produto é estudar os pormenores do que está oferecendo aos clientes. Em primeiro lugar, deve-se saber as suas características, ou seja, aquilo que o produto representa, a sua composição técnica.

Em seguida, você deve discernir as vantagens, ou melhor, como ele vai beneficiar os clientes em comparação com os itens que são oferecidos pelos concorrentes. Nesse sentido, também é importante conhecer os produtos adversários no mercado, a fim de apontar os diferenciais do seu.

Conquiste mais clientes

Sabendo a fundo tantas coisas sobre o produto, fica mais fácil e até natural para o vendedor manter o discurso durante a apresentação da mercadoria. O profissional que estudou bem o seu produto vai conseguir conquistar a sua plateia consumidora com muito mais convicção e segurança. Afinal, é muito mais complicado vender aquilo que nem mesmo quem o está representando comercialmente tem conhecimento se vale a pena comprar.

Saiba responder à incertezas e contestações dos consumidores

Quanto mais você souber acerca do produto que vende, mais aparelhado vai estar também para solucionar eventuais dúvidas dos clientes. Você será capaz de identificar os pontos positivos e os aspectos menos favoráveis, desempenhando um melhor exercício de motivação do cliente para a compra.

Conseguindo contornar esses momentos mais difíceis, o consumidor provavelmente não vai perder o interesse pelo seu produto, nem partirá para consumir com a concorrência.

Descubra como agregar mais valor ao produto

Outra clássica objeção a vencer é a questão do preço alto. Se você souber apontar quantos maravilhosos diferenciais o seu produto apresenta, além das vantagens que ele traz para os clientes, vai agregar valor a ele e, assim, será capaz de justificar o preço que está sendo cobrado. Para comprovar a relação custo-benefício, é claro que você deve conhecer a fundo aquilo que está vendendo.

Fonte: Meus pedidos

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