Postado em 17 de Abril de 2017 às 13h51

A Cartilha do Vendedor Porta-a-Porta!

Dicas (32)
Venda Porta a Porta Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito...

Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito rentável e cheia de outros benefícios, pode anotar 10 dicas da “cartilha do vendedor porta a porta” escrita pelo presidente da ANAVAPP (Associação Nacional de Vendedores Porta a Porta), João Ribeiro.

1 - Esteja 100% comprometido com o seu trabalho.
2 - Faça da venda porta a porta a sua verdadeira ocupação na vida. Ame as vendas e, principalmente, cada pessoa da sua equipe.
3 - Seja o maior propagandista do seu negócio. Fale direto com o povo, visite rádios comunitárias, jornais de bairro, de condomínios ou da sua cidade.
4 - Tenha sempre cartão de visitas e distribua-os sem pena.
5 - No primeiro contato com o cliente, comece com um sorriso franco e jovial. Olho no olho. Seja amável e agradável. Repita o nome da pessoa e grave mentalmente. O nome dele é o nome mais doce do seu dicionário. O vendedor jamais pode ter o rei na barriga, se achar o máximo ou o rei da cocada preta.
6 - Seja fraco e honesto com o seu cliente. Não minta e não prometa nada para tirar vantagem. Cliente não pode ser tratado como bobo.
7 - Expressões que você deve usar:
- Investimento pessoal;
- Vou fazer um acompanhamento em sua própria casa;
- Vou ajudá-lo a conferir a quantia total das vendas;
- Economia = você vai obter resultados imediatos;
- A sua satisfação é importante para a gente;
- Vamos mantendo contato;
- Produtos testados e aprovados;
- Satisfação garantida;
- Tenho certeza de que você vai gostar;
- Você pode me ligar a qualquer hora.
8 - Informações. Seja uma pessoa bem informada. Vá buscar a informação onde quer que ela esteja.
9 - Faça uma boa apresentação do seu produto. Isso estimula a compra. Veja cada lançamento do mercado.
10 - Tenha uma boa apresentação; ande com uma boa aparência.

Com certeza essas dicas lhe tornarão um melhor vendedor, um melhor empresário, um melhor prospector de clientes. Conheça a QuantyVitta e seja um revendedor de sucesso!

Veja também

Despesas, custos e gastos na revenda22/10 Você sabe a diferença entre despesas, custos e gastos na revenda? É muito importante saber a diferenciação entre cada termo desses para conseguir ter maior controle financeiro das suas contas. Tanto os custos quanto os gastos e as despesas remetem à saída de dinheiro em caixa, ou seja, são pagamentos que necessitam ser feitos. Ainda que similares, esses......
Dicas para vender produtos de porta a porta24/09 O Brasil é o quinto mercado mundial em venda direta: a famosa venda porta a porta. O País fica apenas atrás do Japão, Estados Unidos, Alemanha e Itália. Entre os diversos motivos do sucesso deste tipo de......
Conheça os tipos de Venda Porta-a-Porta!15/05/17 A venda porta a porta pode ser realizada de diferentes maneiras, tais como: 1 - Venda por Catálogo! Na venda porta a porta por catálogo, os produtos são mostrados aos consumidores por meio de um catálogo, bastando escolher......

Voltar para Notícias