Postado em 27 de Março de 2017 às 13h10

8 Maneiras para ter Sucesso na Abordagem de Vendas!

Dicas (26)
Venda Porta a Porta Uma das piores maneiras de começar a vender é com a abordagem errada. Isso pode “queimar seu filme” ou da sua empresa e portanto, é aconselhável que a sua equipe de vendas saiba muito...

Uma das piores maneiras de começar a vender é com a abordagem errada. Isso pode “queimar seu filme” ou da sua empresa e portanto, é aconselhável que a sua equipe de vendas saiba muito bem como entrar no assunto “vender”.

Nunca Subestime o Cliente!

O papel do vendedor é levar a boa nova, mas ele não pode começar o papo de uma abordagem com a pretensão de saber mais do que o cliente sobre o problema dele. Seja sutil. Se você espantar o cliente sendo muito direto, muito incisivo ou qualquer coisa do tipo, vai perdê-lo sem nem ter ganhado a sua curiosidade.

Fale coisas que seu Cliente não Sabe!

Muito provavelmente o seu potencial cliente sabe quanto custa o seu produto. Fale do que ele tem que a concorrência não tem. Esqueça o “discurso batido”. Fale do diferencial do seu produto.

Não Desperdice o Tempo do seu Cliente!

Não permita que a sua abordagem de vendas soe como algo chato e repetitivo. Certifique-se de que você saiba fazer com que seus clientes sintam-se investindo seu tempo e não jogando ele por água a baixo. Se o seu potencial cliente achar que a sua abordagem está tomando o tempo dele, as suas chances de fazer negócios são muito pequenas.

Evite as Abordagens Tradicionais!

Foi-se o tempo em que bajular um cliente garantia que o vendedor fechasse negócio. Mude a abordagem e mostre também para o resto da equipe como os resultados são melhores ao criar argumentos válidos, ao invés de simplesmente ficar “em cima do cliente”.

Pare de Falar!

Engana-se quem acredita que as pessoas gostam de vendedores que parecem que falam bastante. As pessoas querem espaço para exporem suas ideias, fazerem suas perguntas e tirarem suas dúvidas. O potencial cliente precisa falar mais do que o vendedor. Contente-se em ouvir e fazer as perguntas certas.

Procure uma Conexão Emocional!

A melhor maneira de ter uma boa recepção do potencial cliente do outro lado é encontrar uma conexão emocional. Isso pode significar um amigo em comum, um passeio em comum, um time, ou um gosto em comum. Quando as 2 pessoas têm gostos em comum e uma conexão, o diálogo fica mais fácil e as chances do sucesso na negociação são maiores.

Adapte a Linguagem a cada Cliente!

Nem todos que compram seus produtos são técnicos, nem conhecem a fundo as especificações e o escopo do seu trabalho. Isso significa que você precisa adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, não adianta falar com um técnico de maneira rasa.

Cuide da Aparência!

Empresa e cliente nenhum gosta de fazer negócios com vendedores que não cuidam da aparência.

Fonte: Agendor

Veja também

5 Cuidados para lidar com clientes insatisfeitos 30/10/17 Depois de todo o esforço para escolher bons fornecedores, divulgar seus produtos e garantir o fechamento das compras, não dá para descuidar das eventuais demandas que os clientes ainda tenham no pós-venda. Manter os clientes satisfeitos está cada vez mais difícil, principalmente depois do uso das redes sociais e sites de reclamação, que viralizam a......
Ganhar Dinheiro com Vendas Diretas!06/03/17 Quem já é revendedor(a) de porta a porta sabe que, às vezes, é um tanto difícil manter as vendas por catálogo em uma constante e, por consequência, a sua renda também constante. Por isso, a abordagem......
5 motivos para você trabalhar com revenda por catálogo23/10/17 A revenda por catálogo é um segmento que vem atraindo cada vez mais brasileiros, que buscam, na atividade, uma forma de complementar a renda sem muita burocracia. A seguir, listamos os 5 principais atrativos para você trabalhar com revenda......

Voltar para Notícias