Postado em 22 de Fevereiro de 2018 às 08h48

6 Dicas do WHATSAPP para suas vendas bombarem!

Dicas (36)

O aplicativo WhatsApp faz parte da vida de muita gente. De acordo com a empresa, 1,2 bilhão de pessoas usam o serviço de mensagens todos os dias. No Brasil, 100 milhões de pessoas “vêm de Zap” diariamente.

Uma parcela significativa dos usuários brasileiros do WhatsApp, aliás, usa o aplicativo para entrar em contato com empresas: 42%, para ser mais exato, segundo o Datafolha. Ou seja, o aplicativo surge como uma plataforma de comunicação importante para empreendedores que desejam vender mais.

1. Use e abuse dos recursos multimídia

O WhatsApp permite o compartilhamento de informações em diferentes mídias: é possível enviar textos, fotos, vídeos, áudios e documentos.

2. Capriche nas mensagens de voz

Uma característica típica dos brasileiros é um uso mais recorrente das mensagens de áudio. Por isso, vale a pena considerar o envio deste tipo de mídia para seus clientes.

3. Compartilhe novidades

Um estudo do Analysis Group apontou que 51% dos brasileiros compartilham, pelo menos duas vezes por semana, novidades enviadas por empresas.

4. Use listas de transmissão

Este recurso permite que os usuários criem, salvem e enviem uma única mensagem para uma lista de contatos, o que torna um envio de informações muito mais prático.

5. Evite spams

Seja usando listas de transmissão ou não, é importante levar em consideração que algumas pessoas não gostarão muito das suas mensagens. Há uma opção no Whatsapp do usuário reportar um contato como um spam. O aplicativo pode bloquear automaticamente os números que tenham um número muito alto de denúncias.

Para evitar este problema, uma dica é usar seu primeiro contato com um cliente para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você.

6. Use o “Stories”

Desde fevereiro e 2017, o WhatsApp tem um “Stories”. Na verdade, o antigo espaço em que havia seus status ficou parecido com a função criada pelo Snapchat e posteriormente adotada pelo Instagram – até por isso, o WhatsApp chama a sua novidade de “Status”.

A função permite que os usuários postem conteúdos que são apagados após 24 horas. O recurso pode ser utilizado por empreendedores. Como ninguém recebe uma notificação após você postar algo, este pode ser um caminho menos invasivo para quem tem um negócio.

Fonte: Pequenas empresas, grandes negócios

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