Postado em 22 de Fevereiro de 2018 às 08h48

6 Dicas do WHATSAPP para suas vendas bombarem!

Dicas (34)

O aplicativo WhatsApp faz parte da vida de muita gente. De acordo com a empresa, 1,2 bilhão de pessoas usam o serviço de mensagens todos os dias. No Brasil, 100 milhões de pessoas “vêm de Zap” diariamente.

Uma parcela significativa dos usuários brasileiros do WhatsApp, aliás, usa o aplicativo para entrar em contato com empresas: 42%, para ser mais exato, segundo o Datafolha. Ou seja, o aplicativo surge como uma plataforma de comunicação importante para empreendedores que desejam vender mais.

1. Use e abuse dos recursos multimídia

O WhatsApp permite o compartilhamento de informações em diferentes mídias: é possível enviar textos, fotos, vídeos, áudios e documentos.

2. Capriche nas mensagens de voz

Uma característica típica dos brasileiros é um uso mais recorrente das mensagens de áudio. Por isso, vale a pena considerar o envio deste tipo de mídia para seus clientes.

3. Compartilhe novidades

Um estudo do Analysis Group apontou que 51% dos brasileiros compartilham, pelo menos duas vezes por semana, novidades enviadas por empresas.

4. Use listas de transmissão

Este recurso permite que os usuários criem, salvem e enviem uma única mensagem para uma lista de contatos, o que torna um envio de informações muito mais prático.

5. Evite spams

Seja usando listas de transmissão ou não, é importante levar em consideração que algumas pessoas não gostarão muito das suas mensagens. Há uma opção no Whatsapp do usuário reportar um contato como um spam. O aplicativo pode bloquear automaticamente os números que tenham um número muito alto de denúncias.

Para evitar este problema, uma dica é usar seu primeiro contato com um cliente para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você.

6. Use o “Stories”

Desde fevereiro e 2017, o WhatsApp tem um “Stories”. Na verdade, o antigo espaço em que havia seus status ficou parecido com a função criada pelo Snapchat e posteriormente adotada pelo Instagram – até por isso, o WhatsApp chama a sua novidade de “Status”.

A função permite que os usuários postem conteúdos que são apagados após 24 horas. O recurso pode ser utilizado por empreendedores. Como ninguém recebe uma notificação após você postar algo, este pode ser um caminho menos invasivo para quem tem um negócio.

Fonte: Pequenas empresas, grandes negócios

Veja também

Vendas porta a porta se tornam alternativa de renda na crise15/04 Em meio à crise financeira, a venda direta se tornou uma das principais alternativas de fonte de renda dos brasileiros. Já no 1º semestre de 2018, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 64% dos brasileiros recorreram a alguma forma de trabalho extra para......
Novo Conceito de Vendedor Porta-a-Porta!30/01/17 Antigamente se tinha a ideia de que são pessoas insistentes que ficam apertando a campainha até que você atenda. Mas hoje, não se tem mais esta ideia, pelo motivo que o bom vendedor porta a porta usa estratégias para......
Muitas promoções e novidades no catálogo Quanty Vitta15/09/17 Pára tudo! Você já conhece a 10ª edição do Catálogo Quanty Vitta? Está maravilhoso e repleto de produtos novos, promoções, descontos especiais, depoimentos de quem usa e revende QuantyVitta e......

Voltar para Notícias