Postado em 23 de Outubro de 2017 às 13h00

5 motivos para você trabalhar com revenda por catálogo

Dicas (27)
Venda Porta a Porta A revenda por catálogo é um segmento que vem atraindo cada vez mais brasileiros, que buscam, na atividade, uma forma de complementar a renda sem muita burocracia. A seguir, listamos os 5 principais atrativos...

A revenda por catálogo é um segmento que vem atraindo cada vez mais brasileiros, que buscam, na atividade, uma forma de complementar a renda sem muita burocracia. A seguir, listamos os 5 principais atrativos para você trabalhar com revenda por catálogo. Acompanhe o nosso post e entenda os benefícios!

1. Horários flexíveis

Ao contrário daqueles que dependem de empregos formais, que possuem horários fixos e preestabelecidos, quem atua na revenda por catálogo pode desfrutar de maior flexibilidade, já que tem a opção de fazer os seus próprios horários de trabalho.
Para aqueles que já possuem um emprego fixo e utilizam a revenda apenas como complemento de renda, a flexibilidade de horários também é uma grande vantagem.

2. Negócio próprio

Para aqueles que ainda não possuem o capital necessário para um empreendimento próprio, investir na revenda por catálogo pode ser uma boa opção. Afinal, o revendedor é o seu próprio chefe. Assim, uma das principais vantagens para quem atua no ramo das revendas é ter a possibilidade de organizar sua própria rotina de trabalho da maneira que achar melhor.

3. Maior segurança

Se comparada à pronta entrega de produtos, a revenda por catálogo é muito vantajosa, pois não há necessidade de estoque de mercadorias, já que os pedidos são baseados nas encomendas dos clientes. Dessa forma, o revendedor por catálogo evita que alguns produtos fiquem encalhados devido à baixa procura. Além disso, não há a necessidade de ir de casa em casa com os produtos disponíveis para apresentar aos seus clientes, evitando, assim, os riscos de furto e perda de mercadorias. 

4. Baixos investimentos iniciais

Outra vantagem de trabalhar com revenda por catálogo é que esse tipo de segmento geralmente requer investimentos iniciais muito baixos. Na verdade, algumas marcas e empresas não exigem qualquer investimento, bastando apenas o cadastro com alguns de seus dados. 

5. Novidades frequentes

Atualmente, as empresas possuem um prazo de atualização bastante rápido, evitando com que os seus produtos se tornem defasados para o público-alvo. Essas atualizações frequentes são, inclusive, um dos principais motivos de os catálogos fazerem tanto sucesso entre brasileiros e brasileiras. Catálogos com novidades frequentes possibilitam que o revendedor trabalhe com cada vez mais clientes, já que ele sempre terá mercadorias novas para oferecer.
 

A revenda por catálogo é um segmento que vem crescendo no Brasil nos últimos anos, apresentando inúmeras vantagens e benefícios.

E lembre-se sempre: independentemente do ramo que você for seguir, é muito importante fazer um planejamento sólido, pois só assim é possível evitar riscos e insucessos.

Fonte: Valle - Casa e Conforto 

Veja também

O que é preciso para se tornar um revendedor QuantyVitta09/10/17 Ser um revendedor QuantyVitta é mais do que aumentar sua renda mensal. É fazer parte de uma cadeia de profissionais que resolveram ser donos do seu próprio negócio e construir uma carreira de sucesso. Mas o que exatamente você precisa para fazer parte deste time? É o que vamos falar agora! 1- Queira ser um revendedor: Ser revendedor apenas para ganhar uma renda extra,......
A Divulgação e a Venda Porta-a-Porta!10/04/17 No post de hoje vamos falar de algo que é muito importante para você aumentar seu lucro na venda porta a porta: a divulgação de seu negócio. Esta é uma parceria de sucesso. O seu diferencial será, com certeza,......
Venda Direta: Um Modelo de Negócio!23/01/17 Venda Direta: Um modelo de Negócio em Expansão! A tradição da venda direta, ou do comércio porta em porta no Brasil, remonta mais de 80 anos de história. Este tipo de venda, muito comum e popular atualmente,......

Voltar para Notícias