Postado em 15 de Janeiro de 2018 às 10h55

5 dicas para ser um bom vendedor porta-a-porta

Dicas (34)

Para ser um bom vendedor, primeiro é precisso entender os principais motivos para os clientes não serem bem receptivos e não darem muito atenção para vendedores porta-a-porta:

- O nosso dia a dia é agitado, as pessoas que estão passando na rua estão indo para algum lugar;
- O medo da violência é grande;
- Muitas pessoas tem receio de deixar um desconhecido entrar em sua casa ou escritório.

Para você ganhar a atenção da pessoa, você precisa dar um bom motivo para ela te escutar. E assim, entramos na grande questão: como chamar a atenção do cliente ao vender porta-a-porta?

Dica 1 para vender de porta em porta: Interesse

Chame a atenção e ganhe o interesse com perguntas que não é comum de se fazer. Assim, o possível cliente não tem uma resposta pronta do tipo “Eu não tenho tempo” ou “Eu não tenho interesse”

Além disso, você tem apenas alguns segundos para ganhar atenção. Você só tem tempo para 4 perguntas.

Essas perguntas precisam estar relacionadas a vaidade do possível cliente, que mostre um sonho ou realização profissional. E perguntas que são difíceis de dizer que não tem interesse.

Dica 2 para vender de porta em porta: Segurança

Ao visitar um possível cliente em sua casa ou escritório, você deve mostrar que é totalmente seguro te atender. Existem algumas formas de passar essa segurança. Por exemplo:

Marque algumas ruas para visitar no dia. Ao fazer a visita comente que você está visitando a rua naquele dia. Ao mostrar que você não foi especificamente para atender o possível cliente, e sim que foi atender todos da rua gera uma segurança inconsciente.

Segurança bônus: Se você já atendeu alguém na rua (ou no prédio), fale o nome da pessoa. Essa também é uma técnica para gerar segurança, porque você associa a situação com uma pessoa conhecida.

Mas, atenção: Apenas use essas técnicas caso seja verdade. A honestidade é fundamental.

Dica 3 para vender de porta em porta: Vestuário

Você também precisa demonstrar e passar segurança ao abordar o possível cliente na rua. Assim que você definir quem você vai abordar, você precisa mostrar já de longe que vai abordá-la. Você não pode chegar de repente, se não vai assustar.

Se você estiver com um bom vestuário, assim que perceber que tem a atenção do possível cliente, demonstre sobre o que vai ser a conversa.
 

Dica 4 para vender de porta em porta: Direção

Muitas vezes, os profissionais ficam abordando possíveis clientes em frente a loja, empresa ou stand e cometem um erro gravíssimo:

Se posicionam logo a frente da loja e ao abordar o possível cliente vai levando ele para a rua. A forma certa para se posicionar é ficar no lado da rua e fazer a abordagem levando o possível cliente para a loja, empresa ou stand.

Dica 5 para vender de porta em porta: Sem frustração

Você não vai fazer 100% das pessoas ouvirem ou comprarem com você. Ninguém vende para todo mundo. A Coca Cola não vende para todo mundo. Não é todo mundo que usa o Google para fazer uma pesquisa.

Entender isso é fundamental para não ficar frustrado. Isso é uma verdade para qualquer e todo tipo de venda.

Fonte: Dr Vendas

Veja também

Vantagens do trabalho em casa30/10/18 Se você perguntar a 10 pessoas se elas estão satisfeitas com o trabalho que elas fazem, 9 vão dizer que não estão e que gostariam de fazer outra coisa. Para a maioria das pessoas o fato de ter que trabalhar na segunda-feira é um verdadeiro martírio. Mas será que precisa ser assim? Temos que passar a maior parte do dia sofrendo? Fazendo algo de que......
Novo Conceito de Vendedor Porta-a-Porta!30/01/17 Antigamente se tinha a ideia de que são pessoas insistentes que ficam apertando a campainha até que você atenda. Mas hoje, não se tem mais esta ideia, pelo motivo que o bom vendedor porta a porta usa estratégias para......
Ideias criativas para ganhar dinheiro no Natal17/12/18 Fazer e vender bolachinhas de natal As bolachinhas de natal são muito famosas e nessa época tem uma procura imensa, então é mais uma das ideias para ganhar dinheiro no natal. É só produzir e começar vender......

Voltar para Notícias