Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 11h02

3 DICAS para Vender mais no fim do ano com o Facebook

Dicas (24)

As festas de fim de ano estão chegando e o microempreendedor sempre aposta nessa época para conquistar mais vendas, mais clientes e aumentar a lucratividade. Mas você já se perguntou: como vender mais no fim do ano com o Facebook? ou Como me destacar dos concorrentes?

Hoje com o Facebook é possível que você, além de conquistar fãs para o seu negócio, consiga conquistar clientes e gerar vendas. O motivo para ter a certeza, são os números abaixo:

Hoje, no Facebook há 1,7 bilhão de pessoas conectadas. Só no Brasil, são 108 milhões de brasileiros ativos no Facebook TODOS OS MESES. Desses, 99 milhões de usuários estão ativos no Facebook todos os meses via mobile.

Tudo isso quer dizer que o público do seu negócio está no Facebook, e o melhor: é possível você encontrá-lo.

Você sabia que no período do fim do ano, há mais publicações e interações entre os usuários do que qualquer outro período do ano no Facebook?

Isso demonstra que as pessoas, além de gostar muito dessa época, buscam conversar com seus amigos e descobrir novas coisas nas redes sociais.

COMO SE DESTACAR PARA VENDER MAIS NO FIM DO ANO?

CRIATIVIDADE é a palavra-chave para você se destacar e vender mais no fim do ano.

Isso porque, a maioria dos vendedores apostam em dar pequenos descontos para os clientes. É 10% ou 15% de desconto em alguns produtos.

Mas para as pessoas escolherem o seu negócio na hora de fechar a compra, você também precisa gerar valor para elas e se destacar entre todos os concorrentes.

DICA 1: SEPARAR ANÚNCIOS POR OBJETIVO:

Se você não sabe como levar os seus seguidores do Facebook até você para fechar uma compra, há um formato de anúncio que irá te ajudar. Com os anúncios de Divulgação nas Imediações você pode alcançar pessoas que estão passando por perto da sua empresa.

De acordo com um raio de distância da loja determinado por você e segmentando por idade e gênero, você pode alcançar possíveis clientes que estão próximos à sua loja física.

Você também pode personalizar o anúncio de acordo com os objetivos de seu negócio. Ou seja, solicitar as informações que são importantes para você, como: telefone ou endereço. Como também pode criar um formulário de perguntas para o público.

DICA 2: PROMOÇÕES DIFERENCIADAS:

Combos

Muitas marcas utilizam da estratégia de dar descontos para seus clientes. Mas como aqui a ideia é que você aposte em promoções diferenciadas para o seu negócio neste fim de ano, uma sugestão é que você faça combos de produtos.

Você também pode criar listas de interesses em produtos. Assim também pode dar descontos diferenciados para produtos de interesse para cada cliente.

DICA 3: LIVES NO FACEBOOK:

As lives estão em alta no Facebook. Isso acontece porque além de ser uma novidade, a rede social está valorizando muito conteúdos em formato de vídeos, sejam eles ao vivo ou gravados.

Essa valorização se deve à quantidade de engajamento que esse tipo de conteúdo pode gerar. Se em um post normal você conquista uma certa quantidade de interações, com as transmissões ao vivo esse engajamento triplica.

A ideia é que você faça dessas datas, grandes eventos para o seu negócio e transmita isso ao seu público.

DICA BÔNUS!
Não esqueça do pós-venda!

Depois das datas comemorativas e de você ter conseguido vender mais no fim do ano com o Facebook, uma estratégia de marketing importantíssima para você aplicar é o PÓS-VENDA.

O pós-venda consiste em você realizar ações para que a pessoa que comprou algum produto no seu negócio, continue adquirindo os seus produtos ou serviços por várias outras vezes.

Fonte: Camila Porto

Veja também

Técnicas de Vendas!16/01/17 A base das modernas técnicas de vendas são classificadas em 5 estágios de ação, os conhecendo, você saberá como vender mais: 1 - Atenção: É preciso conseguir a atenção dos seus clientes em potencial através de alguma propaganda ou método de prospecção; 2 - Interesse: Construir o interesse deles......
5 Cuidados para lidar com clientes insatisfeitos 30/10/17 Depois de todo o esforço para escolher bons fornecedores, divulgar seus produtos e garantir o fechamento das compras, não dá para descuidar das eventuais demandas que os clientes ainda tenham no pós-venda. Manter os clientes......
Como abordar um cliente pela primeira vez06/11/17 Uma das maiores dificuldades que existem hoje num processo de venda é, na verdade, começar a venda, ou seja, como abordar um cliente pela primeira vez. É muito mais trabalhoso conquistar um novo cliente do que vender novamente para um que......

Voltar para Notícias